Minuto Saudável

A disfunção erétil ( AO 1945 : eréctil) é a incapacidade de manter pênis ereto para uma satisfatória relação sexual A partir do final da década de 1990, surgimento de novos medicamentos para tratar essa disfunção (bem como as intensas campanhas publicitárias que os acompanharam) aumentou a atenção sobre tema. Muitas vezes, mecanismo de ereção até funciona, mas não consegue juntar sangue suficiente para que pênis aumente consideravelmente seu volume e fique verdadeiramente rígido. A ejaculação precoce não traz problemas para a saúde em si, porém tem interferência direta na timidez, autoestima e traz complicações na vida a dois.

A presença de qualquer transtorno mental pode aumentar muito os níveis de estresse do homem, que pode acabar sofrendo com disfunção erétil. Embora não haja qualquer indício de que a impotência sexual esteja relacionada ao envelhecimento, os problemas cardiovasculares são mais comuns a partir dos 40 anos de idade.

Estima-se que metade dos homens portadores da diabetes possuem, também, algum grau de disfunção erétil. Tanto em homens quanto em mulheres, here excesso de testosterona pode levar à puberdade precoce e resultar em infertilidade, porém essa condição afetaria principalmente os homens mais jovens e é muito mais rara.

Na maior parte dos casos, prognóstico da disfunção erétil é bom, visto que existem muitos tratamentos para problema nos dias de hoje. Em um primeiro momento, urologista pode querer avaliar pênis em busca de algum sinal que pode indicar uma causa para a disfunção erétil.

Técnicas de meditação que podem lhe ajudar a relaxar e a ter um controle melhor sobre seu corpo. Em alguns casos, médico pode solicitar um exame chamado ecodoppler peniano, especialmente desenvolvido para identificar as causas da impotência sexual. Saiba, porém, que a esmagadora maioria dos homens que alegam sofrer de disfunção erétil, na verdade, não têm problema para obter uma ereção, mas sim para mantê-la firme ao longo de todo ato sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *